Nós cuidamos
de você

Especialidades

psicologia
Busca restabelecer a qualidade de vida do paciente, auxiliando-o no processo de autoconhecimento, bem como na tomada de decisões. A psicoterapia tem a finalidade de tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental. Para isso, propõem intervenções psicológicas, cujos objetivos centrais são:
  • restabelecer o funcionamento psíquico do paciente;
  • permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, para que possa;
  • encontrar recursos para lidar com suas dificuldades, problemas, etc;
  • desenvolver meios de agir no mundo, redefinindo seus traços de personalidade;
  • solucionar problemas pontuais, que o afligem, bem como, observar questões de cunho mais existencial.
PSICOPEDAGOGIA
O objetivo da psicopedagia é entender o processo que leva o ser humano a assimilar e construir o conhecimento. Ele trabalha com os processos de aprendizagem, assim como, as dificuldades e limitações inerentes.O papel do psicopedagogo é auxiliar na dificuldade de aprender
FONOAUDIOLOGIA
Fonoaudiologia é a  especialidade médica que compreende o estudo da fonação e da audição, de seus distúrbios e das suas formas de tratamento.
É a ciência que se ocupa da prevenção, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita. O fonoaudiólogo trata de deficiências de fala, audição, voz, escrita ou leitura.
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

A orientação profissional é um trabalho realizado por uma pessoa especializada que presta atendimento e acompanha os indivíduos em suas carreiras. O objetivo é esclarecer todas as dúvidas que envolvem uma carreira.

Uma das maiores dúvidas das pessoas atualmente é entender como está o mercado de trabalho para uma determinada profissão ou descobrir quais são as opções de carreiras que estão mais relacionadas ao seu perfil.

Essas questões podem ser levantadas junto com a busca pelo autoconhecimento com uma forma de compreender melhor suas preferências, habilidades, potenciais, fragilidades e intolerâncias.

Portanto, a orientação profissional tem o objetivo de proporcionar reflexão no indivíduo na busca do direcionamento da sua carreira, além de ajudar no processo de desenvolvimento pessoal e profissional.

NUTRIÇÃO
Busca o reequilíbrio das funções do corpo a partir da alimentação, proporcionando qualidade de vida e bem-estar.
 
ESPORTIVA
Acompanhamento de atletas ou praticantes de atividades físicas, a fim de promover e melhorar o desempenho, considerando os objetivos e metas de cada paciente.
 
CLÍNICA
Assistência dietética para pacientes, sadios ou enfermos, com objetivo de promover, manter e recuperar a saúde, onde o foco é a educação nutricional.
 
BARIÁTRICA
Acompanhamento no pré e pós-operatório de pacientes candidatos ou submetidos a qualquer técnica de cirurgia bariátrica.
 
MATERNO-INFANTIL
Se preocupa com a saúde e bem-estar das crianças, começando com os cuidados durante a gravidez da mãe, passando pelos primeiros dias de vida, pré-escola, até a fase escolar.
 
FUNCIONAL
Nutrição pautada na individualidade bioquímica, com foco na prevenção e tratamento de doenças de forma sistêmica, através da alimentação.
 
VEGETARIANOS
Acompanhamento de pacientes vegetarianos e veganos, a fim de garantir equilíbrio na alimentação e suprir todas as necessidades nutricionais.
AVALIAÇÃO PARA CIRURGIA BARIÁTRICA
A avaliação psicológica para cirurgia bariátrica visa estabelecer o quanto esta pessoa está preparada tanto para este procedimento assim como para todo o processo necessário pós cirurgia pois a obesidade pode interferir na qualidade de vida quanto aos aspectos físicos, psíquico e social.A cirurgia bariátrica é uma uma intervenção invasiva para o tratamento da obesidade. Tal opção só é utilizada quando os riscos da cirurgias são avaliados como menor perante o quadro de obesidade e saúde global do indivíduo.
 
O pré operatório para esse tratamento exige uma avaliação psicológica minuciosa das condições do paciente. A avaliação compreende atendimento clínico, anamnese criteriosa e aplicação de testes psicológicos, os quais buscam analisar características da personalidade, sintomas de depressão e ansiedade, compulsão alimentar e distorção da imagem corporal a fim de evitar transtornos posteriores a cirurgia.
 
O acompanhamento psicológico após a cirurgia também é recomendado para que o paciente se adapte as grandes mudanças proporcionadas pela perda de peso.
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA LAQUEDURA E VASECTOMIA
Muitos homens e, principalmente, mulheres que já tiveram filhos cogitam passar por um método de esterilização, como vasectomia ou laqueadura. Porém, essa decisão às vezes é tomada muito cedo, de forma impulsiva ou em momentos inapropriados, como depois do parto. A recomendação médica é que esse tipo de procedimento seja feito após muita conversa e certeza entre o casal, já que a reversão é extremamente difícil.
Por se tratar de método definitivo, a indicação deve obedecer aos critérios pré-estabelecidos, respeitando a legislação e a normatização vigentes. O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo entende que é atribuição do psicólogo realizar avaliação psicológica e emitir o laudo para cirurgias (assim como em cirurgias bariátricas e de transgenitalização), inclusive para esterilização por laqueadura e vasectomia.
Com um psicólogo neste período antes da operação ocorre o aconselhamento, apoio e orientação para dar às pessoas a oportunidade de refletir sobre sua escolha. Neste período são encorajadas a conhecer alternativas de anticoncepção, conhecer os riscos e consequências da cirurgia, as vantagens e desvantagens de escolher um método praticamente irreversível assim o casal poderá escolher qual dos dois fará a cirurgia.
 
O laudo psicológico pode ser solicitado para realização da cirurgia por planos de saúde pois a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proíbe a realização do procedimento quando a capacidade de discernimento está afetada por influência de álcool, drogas, estados emocionais alterados ou incapacidade mental temporária ou permanente. Por conta disso, o laudo psicológico é necessário.
 
Seu objetivo é garantir que a pessoa está tomando a decisão de livre vontade, sem a influência de fatores relacionados à estados emocionais alterados ou incapacidade mental.
 
O procedimento de avaliação consiste, geralmente, de uma ou duas consultas com o psicólogo, que em seguida fornece o laudo com indicação favorável ou não ao procedimento.
AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA
A avaliação neuropsicológica tem como objetivo investigar o estado atual das funções cognitivas do indivíduo, identificando processos que podem estar comprometidos, permitindo diagnosticar precocemente a presença de vários distúrbios, bem como o seu grau de sua evolução. Através de uma série de testes,  o neuropsicólogo pesquisará funções cognitivas como atenção, percepção, linguagem, raciocínio, abstração, memória, aprendizagem, processamento da informação, afeto, habilidades motoras e executivas.

Quero informações sobre este imóvel